Últimas Publicações

Não reclame do Deserto

Segundo o dicionário, deserto é uma região com baixa umidade, onde ocorre pouca, ou nenhuma chuva, quase não possui vegetação e é um local onde a vida de seres humanos e certas espécies de animais é muito complicada.

Mas é interessante notar que as Escrituras mostram o deserto como local de aprendizado. Moisés, Elias, Davi, João Batista e Jesus foram preparados pelo Pai no deserto, afim de realizarem um grande trabalho. Antes de entrar na Terra Prometida, o povo de Israel vagueou quarenta anos no deserto.

Talvez você esteja em seu “momento deserto”, olha para todos os lados e não vê de onde poderá vir a solução para seus problemas. Problemas de ordem financeira, material, de saúde, sentimental, de relacionamento, etc. Por mais que tente não consegue acertar as coisas, parece que, ao invés de melhorar, pior fica a situação. Se este é o seu caso, não desanime, no final do deserto sempre existe uma “Terra Prometida”.

Não fuja do deserto, não reclame do deserto, não murmure no deserto, não peça que o Eterno o livre do deserto, talvez sua maior necessidade seja a de um deserto para que, em sua solidão possa ouvir o Pai falando. Pode ser que Ele esteja levando você para lá porque há lições que jamais aprenderia fora de lá. Talvez tenha que, como Moisés, Elias e Jesus ir para o deserto afim de receber o devido preparo para uma missão, que pode ser a sua própria salvação.

Se você está no deserto agradeça ao Eterno e pergunte-Lhe o que quer que você faça. O deserto pode ser bom, deserto é local de ensino e aprendizado, é local de preparo. Ninguém chega ao oásis sem atravessar o deserto.

Gelson de Almeida Jr.Não reclame do Deserto

Artigos Relacionados