Últimas Publicações

Natal

Papai Noel, árvore de Natal, presentes, viagem, festas, comilança, alegria, amigo secreto, amigo ladrão, reencontro, etc., estas são palavras de ordem na maioria das comemorações de Natal em nossos dias. Talvez, com espanto, você esteja me censurando e pensando, “Como ele faz uma lista de Natal e não coloca Jesus!!!”. Confesso que havia escrito “Jesus” na lista, mas apaguei de propósito, e porque o fiz? Pelo simples fato de que muitos lembram-se de tudo no Natal, menos do motivo do Natal.

Talvez, você me censure dizendo que Jesus não nasceu nesta época do ano e, como historiador e teólogo, concordo plenamente com você, mas pergunto: “O que se comemora no Natal, não é o nascimento de Cristo? ”, sim, não importa se é uma data festiva, se é uma data criada por uma entidade religiosa, o fato é que o Cristianismo, de modo geral, adota a data.

Perdoe-me o saudosismo, mas sou da época em que o principal enfeite do Natal era um presépio, onde a figura de destaque era um bebê, representando o infante, nascido em Belém para salvar a humanidade. Quantos presépios você viu até agora? Já viu alguma referência ao “aniversariante”?

Muito mais que mostrar azedume em minhas palavras, quero que ao ler estas linhas você, não importando sua relação com o Natal, se lembre de que, há pouco mais de dois mil anos, as profecias messiânicas se cumpriram, conforme afirma Paulo (Gálatas 4:4). Se possível, pare agora, feche os olhos e gaste um tempo a meditar no que realmente foi e o que representa a vinda de Cristo à Terra. Uma autora evangélica contemporânea afirma que faríamos muito bem em gastar cerca de meia hora por dia para meditar na vinda, na vida e no sacrifício de Cristo por nós.

Ainda dá tempo, corra para terminar os preparativos para o Natal. É gostoso comemorar o Natal, mas de nada adiantará você comemorá-lo sem lembrar de Cristo. Natal sem Cristo é apenas uma festa, como qualquer outra, mas Natal com Cristo é vida, é esperança, é certeza. Passe o Natal com Ele e faça desse o melhor Natal de sua vida.

Gelson De Almeida Jr.Natal

Artigos Relacionados