Últimas Publicações

No Mundo Tereis Aflições

Pesquisando sinônimos para a palavra “aflição” encontrei  o seguinte: sofrimento intenso, agonia, tristeza pungente, preocupação e inquietação…

Muitos acreditam que o fato de serem cristãos é garantia de um passaporte para a felicidade, a prosperidade, a riqueza, etc. Infelizmente não é assim.

Se isto fosse correto Davi, homem segundo o coração de Deus, teria tido um reinado tranquilo e pacífico, mas, a história mostra que, logo após ser ungido rei em Hebrom, os filisteus juntaram todo o seu exército para prendê-lo (II Samuel 6:17). Esse episódio mostra que podemos estar certos de uma coisa, ao mesmo tempo em que recebemos grandes bênçãos do Pai, recebemos grandes provações do inimigo de nossa alma.

A História está repleta de “grandes homens”, imortalizados por grandes feitos, mas que tiveram seu quinhão de dor e sofrimento. Vejamos alguns exemplos, Beethoven, começou a ficar surdo aos 26 anos de idade; Helen Keller, palestrante, autora e ativista política, era cega e surda; João Bunyan, escreveu “O Peregrino”, quando estava num calabouço. A tribulação também foi marca registrada na vida dos grandes reformadores religiosos como P. Valdo, Savonarola, os Wesley, J. Knox, M. Lutero, entre outros. Acredita-se que o apóstolo Paulo sofria de cegueira, a ponto de ter um secretário para escrever suas cartas.

Enquanto estivermos nesse mundo, onde o pecado e o mal superabundam, a luta e o sofrimento farão parte de nossa vida, mas é através delas que nosso caráter será aperfeiçoado. Cristo nos disse que no mundo teríamos aflições, mas completou dizendo que deveríamos ter bom ânimo, pois Ele havia vencido o mundo e todas as suas provas (João 16:33).

Gelson De Almeida Jr.No Mundo Tereis Aflições

Artigos Relacionados