Últimas Publicações

# Norteie-se pela Palavra de Deus

BússolaNesta sexta, o pastor Odailson, que apresenta vídeos curtos chamados “Selfie do Código”, proporcionando uma reflexão profunda de fatos cotidianos em face da palavra de Deus, citou uma situação inusitada que aconteceu em um restaurante americano reconhecido por sua higiene extrema, mas que pelo descuido da autoconfiança foi surpreendido por um incidente que maculou sua reputação.

A mensagem nos recorda a passagem do livro de Mateus, em que Cristo bradou: “Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície”. O vídeo ressalta que não importa a aparência, ainda que bonita, mas o que de fato seja a essência que há por dentro do ser humano, e a diligência que aplicamos a ela alinhados à palavra de Deus.

Ele traz o exemplo retirado do livro de Jeremias para que possamos perceber como mesmo Israel, o povo escolhido e abençoado, esteve naquela ocasião desalinhado do Eterno pelas decisões de seus dirigentes. Essa reflexão nos leva a pensar nosso caminho diante de Deus, não raro enganoso por detalhes que passam despercebidos, ainda que se pautem pela aparência da correção e do acerto, segundo nosso próprio entendimento.

Jeremias anuncia o juízo de Deus aos dirigentes, aos pastores e ao povo que os segue. Contudo, porquanto o Eterno é misericordioso, o profeta traz o recado do Altíssimo àqueles que meditam em Sua palavra com o coração puro, e se afastam do engano. Trata-se dos versos 5 e 7 do capítulo 23, em que o escritor inspirado declara da parte de Deus que virão dias em que Ele levantará um Renovo justo, um Rei que reinará com sabedoria e fará o que é justo e certo na terra.

A mensagem é da dependência à palavra de Deus a que devemos nos atentar a todo o instante, sobretudo ao senhorio de Cristo, pois o homem está suscetível a se perder caso se mova fora da circunscrição do Espírito do Eterno, ainda que seja um doutor em teologia, mestre da Lei ou convertido desde o seio de sua família.

Alinhados à vontade de Deus, guardando os mandamentos e a fé em Jesus, vivemos o retorno aos caminhos do Eterno, obtendo com isso a fé no Criador, a esperança de dias melhores, a sabedoria que norteia nossos atos, sobretudo calçados no amor que os solidifica e se apresenta como a razão de ser e existir.

Não há por que seguir acreditando que podemos resolver alguma coisa sozinhos, acreditar no homem ou preenchermos nossas vidas com direções que não nos alimentam profundamente a alma, o corpo e o espírito.

Pense nisso ao se acreditar autossuficiente. A tudo o que fizer, contraponha à palavra do Eterno para saber se está no rumo correto. Somente em Deus encontramos o Caminho, a Verdade e a Vida, e uma vez decididos a sermos morada de Seu Espírito, a Agulha dessa Bússola sempre nos apontará a direção rumo ao Eterno, fazendo de nosso exterior o reflexo da luz que há em nós, a iluminar tanto a estrada quanto os nossos passos peregrinos.

Um feliz sábado é o que lhes deseja o Peregrino da Palavra.

Sady Folch# Norteie-se pela Palavra de Deus

Artigos Relacionados