Últimas Publicações

# Novo sentido

1co2.9Há um vídeo na internet muito interessante. Um bebê com problemas auditivos recebe aparelhos para os ouvidos e nos primeiros momentos oferece resistência durante a colocação, pois aquilo o incomoda.

Pois bem, assim que os aparelhos são ligados, ele começa a ouvir o som da voz de sua mãe, aquela que apenas seus olhos conheciam em um mundo de gestos e silêncio. A reação de choro cessa de imediato, dando lugar a um sorriso tão maravilhoso que é impossível descrevê-lo, pois certamente completava o que seu coração sentia pela primeira vez.

Em outra cena, um bebê com deficiência visual recebe óculos. Percebe-se que ele logo tenta firmar sua cabeça, como quem busca captar o universo que inesperadamente surge diante de seus olhos. Ele vira a cabeça para o lado e enxerga a sua mãe, associando aquele rosto à voz daquela que sempre o fez sentir-se seguro em meio a tanta escuridão.

Ao assistir essas cenas é fácil se emocionar, sobretudo por imaginar o que se passa no coração daquelas criaturas tão pequenas e frágeis, que até então estavam entregues a um mundo de silêncio e escuridão. O mesmo acontece com quem se entrega às transformações proporcionadas por Deus, porquanto Ele lhe dá novos olhos, novos ouvidos, novas sensações, enfim.

A emoção de quem vive algo que nunca viu ou ouviu, especialmente vindo de uma parte (Deus) que parecia ser impossível existir, é algo que transforma peso em alívio, pranto em sorriso, temor em paz, vazio em preenchimento, morte em vida. Viver uma experiência real com Deus é renascer. É ganhar novos sentidos.

O Eterno… bem… O Eterno é alguém único que reservou aos que o amam as coisas que os olhos não viram e os ouvidos não ouviram e nem tinham subido ao coração do homem. Ele está pronto a nos capacitar a enxergarmos e ouvirmos muito além dos que os nossos olhos e ouvidos seriam capazes.

Se o deixarmos intervir em nosso favor, um lindo sorriso se abrirá para sempre em nossos lábios e nosso coração vivenciará sentimentos de paz tão maravilhosos que a vida enfim terá sentido.

Feliz sábado

Sadi – Um Peregrino da Palavra

Sady Folch# Novo sentido

Artigos Relacionados