Últimas Publicações

O Caminho em meio a caminhos

“Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?” João 14:5


 

A afirmação/pergunta acima foi feita por Tomé logo após Cristo dizer que retornaria aos Céus, mas que voltaria para buscar os que Lhe fossem fieis. Mais de três anos de convivência diária, e Tomé fala isto! Pior ainda, se nenhum dos outros discípulos discordou da fala é porque concordaram com ele. Intitulados “discípulos” não tinham clareza da pessoa de Cristo e do caráter de Sua missão. Cristo então afirma de forma categórica e inequívoca, “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida” (v. 6).

Sábado passado uma pessoa me disse não entender a razão de existirem tantas igrejas afirmando ter o “caminho da salvação” sendo que todas utilizam a mesma Bíblia. Em realidade podemos afirmar que,  “caminhos” existem muitos, mas Caminho existe apenas um e ele tem nome, Cristo. O melhor de tudo é saber que não importa o “caminho” em que estivermos, o Caminho nos alcançará, pois, com Seu amor incondicional, nunca desiste de nós. Foi assim com Adão e Eva, com Ló, com Balaão, com Sansão, com Davi, com Pedro, com Paulo e com tantos outros personagens da história bíblica.

Dia a dia, a todo momento Ele nos busca em nossos caminhos, luta conosco para nos abençoar e nos fazer desfrutar as delícias do Caminho. Agora mesmo está fazendo isto com você. Não O impeça de agir, permita que Seu amor regenerador o atinja e o Seu poder transformador mostre a todos que você está no Caminho, o único que realmente leva à Salvação.

Gelson De Almeida Jr.O Caminho em meio a caminhos

Artigos Relacionados