Últimas Publicações

O celular tocou e…

celular no carroDias atrás uma amiga dirigia pelas ruas de São Paulo quando o celular tocou, a baixa velocidade do trânsito trouxe-lhe uma sensação de segurança e ela resolveu atender a ligação. Um solavanco fez o celular cair a seus pés, como não visse perigo aparente, se abaixou para pegá-lo. Nesse instante o carro da frente parou. Você pode imaginar o que aconteceu a seguir, apesar da baixa velocidade ocorreu uma violenta colisão.

Felizmente ela não teve nenhum ferimento, mas a colisão causou “perda total” em seu veículo. Agora utiliza um veículo muito inferior ao seu, concedido pela companhia de seguros, que logo será devolvido e terá que providenciar outro meio de locomoção. Também apresenta sintomas de pânico. Quanto prejuízo por uma simples desobediência! A autossuficiência e sensação de segurança e impunidade foram completamente desastrosas para ela.

Longe de querer criticá-la quero fazer uma pequena comparação do que ocorreu com ela e o nosso comportamento diário. Temos um conjunto de regras deixadas pelo Eterno que, se seguidas fielmente, nos trará segurança nessa vida e garantirá a vida eterna. Infelizmente muitos, por excesso de confiança, descuido, despreocupação e desprezo às Leis divinas passam por situações de constrangimento e dor.

Embora muitos achem que os preceitos do Eterno são desnecessários, e nos impedem da total felicidade, Tiago os chama de “lei da liberdade” (2:12), o salmista afirma que pensava neles muitas vezes para não fazer coisas erradas (Salmo 119:11 BV) e Paulo afirma que a lei é santa e o mandamento é justo e bom (Romanos 7:12).

Desobedecer a lei pode parecer algo inofensivo, que não trará maiores consequências, mas desobediência nunca é algo seguro, Tiago afirma que a desobediência de apenas um dos preceitos divinos nos torna culpado de todos (2:10). Minha amiga teve uma segunda chance e me garantiu que aprendeu a lição, agora andará dentro daquilo que a lei pede. Com certeza você recebeu outra chance após desobedecer aos preceitos divinos, o que está fazendo com essa nova oportunidade?

Gelson de Almeida Jr.O celular tocou e…

Artigos Relacionados