Últimas Publicações

O Encontro – Parte III

João 3:1-21, mostra o encontro entre Nicodemos e Cristo. Homem da lei, profundo conhecedor da Palavra e membro do mais alto órgão eclesiástico de seu tempo, o Sinédrio, Nicodemos admirava Cristo e acompanhava Seu Ministério, mas, de longe. A pressão social não deixava que se aproximasse de Cristo, muito menos segui-Lo. uma noite criou coragem e pediu uma entrevista com o Mestre, ainda se preocupava com o que diriam a seu respeito.

Na entrevista o Mestre falou do amor do Pai e do Seu próprio papel no plano da salvação e apontou-lhe o caminho da salvação. Aquela foi “a noite” na vida daquele homem, mesmo assim não teve coragem de seguir a Cristo abertamente. Pouco tempo depois, porém, diante dos líderes religiosos da época, mesmo que timidamente, defendeu Cristo, mas foi após a Sua morte que ele, ao interceder, com José de Arimateia, junto aos líderes do governo local para que o corpo de Jesus fosse liberado, finalmente mostrou de que lado estava. A partir daí não teve mais receio de mostrar sua fé.

A Bíblia não relata quanto tempo Nicodemos seguiu de longe, mas enfatiza que um dia ele se encontrou com Jesus e dali para a frente, sua postura mudou, culminando no compromisso público. Talvez, como ele, você tenha uma admiração muito grande pelo Eterno, mas a pressão social (família, amigos, etc.) ou qualquer outro tipo de situação o impedem de assumir compromisso público com Ele. Nicodemos teve tempo de assumir compromisso público e aproveitou muito bem a oportunidade.

O que falta para que você assuma publicamente compromisso com o Eterno? Cristo afirmou que se envergonhará, diante do Pai, daqueles que dEle se envergonharem (Lucas 9:26) e que negará aqueles que o negarem (Mateus 10:33). Quer que Cristo tenha orgulho de você, que o defenda e fale bem a seu respeito diante do Pai? Assuma compromisso público com Ele, você só terá a ganhar.

Gelson De Almeida Jr.O Encontro – Parte III

Artigos Relacionados