Últimas Publicações

O Encontro – Parte V

Encerrando essa série sobre pessoas que tiveram um encontro inesquecível com o Salvador, fugirei à regra de falar de um encontro e falarei de dois encontros, relatados no evangelho de Lucas. Em ordem cronológica, o primeiro encontra-se no capítulo 19:1-10, é o encontro de Zaqueu com Cristo. Publicano, cobrador de impostos e odiado pelo povo queria muito ver o Mestre, mas o receio da multidão fez com que se escondesse em meio à vasta folhagem de um sicômoro, mesmo assim o Mestre o encontrou e pediu para ir à sua casa.

Cristo pediu para ir à casa de Zaqueu, mas, muito mais que abrir as portas de sua casa, abriu seu coração para a entrada do Salvador. Ao final do diálogo entre ambos Cristo afirmou: “Hoje a salvação entrou nesta casa”.

Pouco mais adiante (23:39-43), encontramos o relato da crucifixão de Cristo. Pendurado na cruz entre dois malfeitores, com dores atrozes e perto de sua morte ainda era alvo de zombarias, enquanto um deles zomba de Sua situação o outro clama por salvação e ouve dEle que, a partir daquele instante, sua salvação estava garantida.

Dois encontros que mudaram radicalmente a vida dos envolvidos. A sociedade os considerava párias, Cristo os considerava candidatos à salvação. Começaram o dia como abjetos e terminaram como salvos. Ao longo de sua vida cada um tivera centenas, milhares de encontros, mas encontros que em nada mudaram sua vida, mas, nesse dia, tudo mudara, encontraram-se com Cristo, com o Salvador, não desperdiçaram a oportunidade.

O mesmo tipo de encontro que esses homens tiveram você pode ter agora, nesse instante. O Salvador deles é o seu também, o que Ele fez por eles deseja fazer por você. O desejo é dEle, mas a escolha é sua. A Salvação está batendo à sua porta agora, porque não a deixa entrar?

Gelson De Almeida Jr.O Encontro – Parte V

Artigos Relacionados