Últimas Publicações

O Espelho Divino

Se eu perguntasse para o que serve um espelho teria várias respostas, mas a maioria esmagadora delas seria a de que serve para “nos vermos”.

Ao longo dos anos foram realizadas diversas pesquisas afim de se determinar o tempo médio que passamos em frente a um espelho e elas mostram que as mulheres são as que mais gastam tempo diante do espelho, embora venha aumentando o tempo que os homens passam diante do espelho.

Mas ninguém, em todo o Universo, passa mais tempo olhando “espelhos”, que o Eterno. Antes que me acuse de heresia quero dizer que os “espelhos” para os quais Ele olha são bem diferentes daqueles que utilizamos.

Criado à imagem e semelhança do Eterno (Gênesis 1:26), o homem pecou e, desde os dias de Caim e Abel, sempre existiram duas classes de pessoas, as que tem prazer na lei do Senhor e nela meditam dia e noite e os que andam por caminhos tortuosos (Salmo 1:1 e 2).

Afim de que a humanidade não O perdesse de vista e soubesse como andar em Seus caminhos o Eterno escolheu, e capacitou, um povo para ser um exemplo aos demais, um povo que refletisse Seu Caráter e Bondade. Eles falharam e a missão foi dada a nós, somos os responsáveis por espelhar o Eterno a todos os que nos rodeiam. É nesse contexto que coloco você e eu como os “espelhos” para os quais o Eterno olha diária e incessantemente.

Mas pergunto, quando olha você o que Ele vê, Sua imagem retratada de forma fiel ou distorcida? Ninguém usa um espelho imperfeito, se está sujo o limpa, se está estragado ou quebrado o joga fora, o Eterno é diferente com Seus “espelhos”, Ele nunca desiste de um filho Seu e sempre busca restaurá-lo e melhorá-los

Não importa o tipo de espelho que você tem sido, o Eterno quer fazer de você um espelho fiel e para isso promete estar todos os dias ao seu lado (Mateus 28:20). Seja um espelho divino, Ele conta com isso e o mundo precisa disso.

Gelson De Almeida Jr.O Espelho Divino

Artigos Relacionados