Últimas Publicações

O Filho está com você?

No capítulo 2 seu evangelho Lucas relata que quando tinha doze anos de idade Jesus foi à festa com os pais em Jerusalém e, “terminada a comemoração, tomaram o caminho de volta para Nazaré, mas Jesus ficou para trás em Jerusalém. No primeiro dia não deram pela sua falta…”.

Você já foi a alguma festa/comemoração e deixou alguém, que havia levado, para trás sem perceber? Mais ainda, já esqueceu um filho para trás em algum lugar? Vez por outra lemos o relato de alguém que esqueceu uma criança no carro, em alguns casos a criança vai a óbito.

Esquecer um filho para trás não é coisa nova, José e Maria, achando que Jesus estava no caminho, com algum amigo, foram embora quando acabaram as comemorações, mas Ele ficara em Jerusalém.  O mais trágico é que levaram mais de um dia para dar falta do filho, e três dias para encontrá-Lo.

Dias atrás, tivemos as comemorações de Natal e Ano Novo, não importa o seu segmento religioso, com certeza você procurou estar com o Filho. Mas as comemorações acabaram, você voltou ou está voltando para casa, para o trabalho, etc. e pergunto, onde está o Filho? Como José e Maria você o deixou para trás, imaginando que Ele esteja com um amigo ou parente à frente ou O tem ao seu lado?

Muito melhor, e mais importante, que participar de uma comemoração onde se lembre o nascimento de Jesus é tê-Lo ao nosso lado, antes, durante e depois da comemoração. Achar que Ele está com alguém, e que O encontrará a qualquer momento, pode ser um erro fatal. Quando viram o seu erro José e Maria correram em busca de Cristo, se Jesus não está com você procure-O até encontrar e nunca mais saia de perto dEle.

Gelson De Almeida Jr.O Filho está com você?

Artigos Relacionados