Últimas Publicações

O Legado

Hudson TaylorAnos atrás, quando o comunismo dominava completamente as ações governamentais na China, as autoridades, incomodadas com o poder e a influência ainda exercidos por Hudson Taylor (1832-1905) encarregaram um dos escritores do partido a escrever uma biografia “oficial” do célebre missionário. O objetivo era claro e declarado, denegrir sua figura e desacreditá-lo diante do povo chinês, que ainda se lembrava muito bem das abnegadas atividades desse homem de Deus.

Quanto mais pesquisava e escrevia o livro, mais o escritor se impressionava com a vida piedosa, o caráter, o trabalho e o exemplo deixados pelo homem, conhecido até hoje como o “pai das missões no interior da China” que, sentiu o chamado de Deus e, aos 24 anos iniciou seu ministério como missionário. Finalmente chegou o dia em que o escritor não resistiu mais, abandonou a tarefa recebida, renunciou ao ateísmo e tornou-se um cristão.

Em uma de suas frases mais conhecidas Taylor disse: “Deus me escolheu porque eu era bastante fraco. Deus não realiza Seus grandes trabalhos através de grandes equipes. Ele treina alguém até ser bem manso e humilde, para então usá-lo”. Durante 51 anos trabalhou e viveu para ver o evangelho de amor prosperar no interior do país. Sua vida terminou, mas o fruto do seu trabalho perdura até hoje.

Os livros de História apresentam grandes personalidades, pessoas cuja vida e o trabalho são estudados em salas de aula, mas que o exemplo deixado está muito longe de levar alguém à salvação. Taylor, como tantos outros que dedicaram a vida ao serviço do Mestre, não aparecem na maioria desses livros, mas, com certeza estão no Livro da Vida, aquele onde estão os nomes dos que foram fiéis ao Pai e herdarão a vida eterna.

Você já parou para pensar em qual será o seu legado? Hoje você tem a oportunidade de reescrever sua história de vida. Em oração vá ao Pai, pergunte-lhe qual é Sua vontade para você e siga-a o melhor que puder, seja o exemplo de vida e conduta que nosso mundo tanto necessita. Pode ser que seu legado não seja visto agora, mas a eternidade mostrará que valeu a pena viver por Cristo.

Gelson De Almeida Jr.O Legado

Artigos Relacionados