Últimas Publicações

# O meu Redentor vive !

No dia 07 deste mês houve um Tsunami nas ilhas Salomão em decorrência de forte terremoto. Pensei. Este é um fenômeno natural ao qual não estávamos acostumados a ver até há pouco tempo, e que parece ter se repetido com certa frequência. Causa da movimentação das placas tectônicas. Afinal, o planeta está vivo.

Agora, o que de fato causou-me surpresa foram as ocorrências desta semana que vieram diretamente do espaço. Um corpo celeste explodiu no ar na quarta-feira (13) na cidade de Rodas em Cuba, produzindo uma forte luz e causando tremor nas casas. Um meteorito nesta sexta (15) atingiu uma cidade russa e causou estragos em diversos edifícios, deixando centenas de feridos. E pra piorar a situação um asteroide passou a 27 mil Km da terra, ou seja, abaixo dos nossos satélites geoestacionários que ficam a 35 mil Km, fato este inusitado para um corpo celeste tão grande ter se aproximado tanto da terra. É notório que também o universo está vivo.

Não restam dúvidas que foram dias cheios de acontecimentos que, no mínimo, deixaram em polvorosa até aos mais céticos dos homens quanto à possibilidade do final dos tempos. Em especial porque a possibilidade já vinha sendo novamente aventada – pós 21/12/12 – quando do anúncio também nesta semana, sobre a renúncia do Papa, fato este a que alguém imediatamente relacionou com profecias. Perceba o leitor como também os boatos são vivos!

No entanto, tais agitações servem apenas para vender notícias, especular hipóteses, pois, aqueles que conhecem as profecias, sabem que determinados acontecimentos precisos deverão ocorrer para que enfim presenciemos o pouco tempo que precederá a volta de Jesus. Ademais, tais correlações que hoje fazem com o final dos tempos, nem sempre têm incluída a volta de Cristo.

Uma pena que pensem assim, pois, Ele está à porta, e tolo é aquele que despreza os mandamentos e a fé em Jesus, sem permanecer firme no caminho da santificação pessoal, dependente exclusivamente de Deus, obediente de forma a expressar a liberdade que há em Cristo, sendo todos esses, os procedimentos que nos conduzem seguros na busca da salvação e da vida eterna.

Portanto, bem nos lembram os pastores para não temermos, ao tempo em que melhor nos alertam para que tenhamos em mente a mensagem – Vigiai, porque não sabeis o dia nem a hora que o Filho do homem há de vir. Sábio aquele que a isso ouvir e viver, pois não será surpreendido. De todas as coisas que pareçam vivas ao nosso redor, uma apenas pode ser assim conceituada por toda a eternidade – Eu sei que o meu redentor vive! (Jó 19:25).

  Shabbat Shalom !

Sadi – Um Peregrino da Palavra

Sady Folch# O meu Redentor vive !

Artigos Relacionados