Últimas Publicações

O que você deseja?

Você, assim como eu, já ouviu essa pergunta diversas vezes. Com algumas variantes, via de regra é uma pergunta que nos traz alívio, principalmente quando nos sentimos meio perdidos ou confusos em uma determinada situação, querendo muito a ajuda de alguém.

Jesus-em-BetesdaEssa era a situação de um homem, paralítico há 38 anos e que estava junto ao tanque de Betesda aguardando um milagre, o de que alguém o colocasse no tanque assim que as águas fossem agitadas. Segundo a crença da época, o movimento das águas era causado por um anjo que descia dos céus, agitava as águas e curava o primeiro que nela entrasse.

Cansado de esperar pelo milagre o homem viu, certo dia, um estranho se aproximar e perguntar se queria ser curado. Respondeu que não tinha quem o colocasse dentro do tanque quando as águas se agitassem. Pobre coitado, estava diante do Comandante de toda a hoste angélica, que lhe pergunta se queria ser curado e ele apenas reclama que não tinha quem o colocasse na água quando o anjo viesse!

Situação idêntica a dele é a de muitos hoje em dia. Passam pela vida esperando por um milagre, querem a atuação do emissário celeste em sua vida, mas, quando estão diante dAquele que comanda todo o universo, Aquele que realmente pode mudar o curso de sua vida, que lhes pergunta o que desejam ou se querem ser curados, focam o olhar apenas no seu problema e na solução que acham ser a mais viável.

Tivesse Cristo atendido o desejo daquele homem, e o colocado dentro do tanque quando as águas se agitassem, provavelmente ele teria morrido paralítico. Felizmente o Eterno não nos atende do modo como gostaríamos. Nem sempre nos dá o que pedimos, mas sempre nos concede muito mais do que precisamos. Assim como atendeu os mais profundos anseios do paralítico Ele quer atender os seus. Portanto, abra os olhos, preste atenção no Homem que está ao seu lado. Deixe-O atuar em sua vida.

Gelson de Almeida Jr.O que você deseja?

Artigos Relacionados