Últimas Publicações

O que você tem em sua mão?

A pergunta acima foi feita pelo Eterno a Moisés quando o chamou para a mais importante tarefa de sua vida, conduzir o povo da escravidão no Egito para a Terra Prometida. Com medo do trabalho a ele confiado Moisés sentiu medo, tentou se esquivar de todas as formas. Cansado de tantas desculpas/escusas, Deus resolve mostrar um pouco do Seu poder, que passaria a Moisés. Pergunta-lhe o que tinha nas mãos e Moisés lhe mostra a vara, que nunca mais foi uma simples vara de um pastor.

Moisés sempre esteve com ela em suas mãos e, quando a ela se referia, a chamava de “a vara do Senhor” (Êxodo 7:9). Foi utilizada em metade das pragas e em vários milagres na jornada rumo à Terra Prometida, sendo, em minha opinião, a abertura do Mar Vermelho e o tirar água da rocha em Refidim, os dois milagres mais portentosos.

Quando saíra a pastorear o rebanho de seu sogro naquela manhã Moisés jamais imaginara que aquele seria um dia memorável em sua vida, o dia em que falaria com o Eterno e seria convidado para tão importante tarefa. Muito menos poderia imaginar que a sua vara de pastor passaria a ser o símbolo de sua dedicação e entrega ao trabalho do Eterno, símbolo do poder que o Eterno pode conceder a um filho Seu.

Até aquele dia aquele simples pedaço de arbusto poderia facilmente ser substituído, mas, após o Eterno o utilizar pela primeira vez, tornou-se marca registrada para Moisés e o povo. Um simples pedaço de galho que, se estivesse jogado no chão, seria, chutado, pisoteado e desprezado, foi dedicado ao Eterno, tornou-se símbolo de poder, de autoridade e da atuação do Eterno em favor de Seus filhos.

Pergunto: O que você tem em sua mão? Seja lá o que for, se dedicado ao Eterno e ao Seu trabalho será instrumento de poder e fonte inesgotável de milagres. Não imagino para o que o Eterno o esteja chamando nesse instante, posso apenas dizer que se você se dedicar a Ele, bem como aquilo que tem, terá início uma nova fase em sua vida, a fase onde o Eterno agirá de modo pleno e completo em você, por você e através de você.

Gelson de Almeida Jr.O que você tem em sua mão?

Artigos Relacionados