Últimas Publicações

O Senhor é… Libertador

Continuando a série de mensagens sobre o texto de Salmo 18:2, intitulada “O Senhor é”, quero me deter hoje em Deus como nosso Libertador. Após perdoar a mulher apanhada em adultério, que muitos, erroneamente, afirmam ser Maria Madalena e falar de Sua Missão e autoridade Cristo afirmou que “(…) se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (João 8:36).

Momentos antes de proferir as palavras acima os fariseus, do alto de sua arrogância, haviam dito a Cristo não serem escravos de ninguém (v.33), assim mesmo Ele afirma que a verdadeira libertação só Ele, como Deus, poderia conceder.

Num mundo caótico, onde o pecado cada vez mais aprisiona suas vítimas, é essencial termos um Libertador. Muitos, como os fariseus, sequer imaginam ser prisioneiros. Nossa prisão pode ser de vários tipos, vícios, sejam eles de qual tipo for, relacionamentos pobres ou destruídos, negativismo, obsessões, amargura e rancor, etc., mas não importa o que seja, podemos ser libertos.

Quando se referiu a esse tipo de cativeiro Cristo foi além, afirmou que somos escravos e escravos do pecado (v. 34). Um escravo tem apenas duas maneiras de se tornar livre, se o seu senhor o libertar ou se outro senhor, com poder maior que o seu, proporcionar a libertação. Em nosso caso, como escravos do pecado, jamais seremos libertos pelo “senhor do pecado”, mas nosso caso não é perdido, existe Alguém que quer nos libertar e Seu poder é muito maior que o dele

Mas nunca seremos livres se não seguirmos algumas regras:

  1. Reconhecer que somos escravos do pecado (o primeiro passo para a cura é o reconhecimento da doença).
  2. Reconhecer que o inimigo e suas armadilhas são fortes demais para nós.
  3. Reconhecer que somente um Poder muito maior que o nosso poderá nos libertar por completo (João 8:36).
  4. Reconhecer que o segredo da libertação está em conhecer a Verdade (João 8:32).
  5. Reconhecer que uma vez libertos devemos permanecer em Cristo para não cairmos novamente (João 15:5 e 7).

Busque o Eterno, seja livre e desfrute da verdadeira liberdade.

Gelson De Almeida Jr.O Senhor é… Libertador

Artigos Relacionados