Últimas Publicações

O Senhor é…

Num momento de profundo desespero Davi recorreu ao Eterno, reconhecendo que apenas Ele poderia ajudá-lo. Sua situação era tão desesperadora que, para explicá-la, utilizou termos tais como: “laços de morte me cercaram”, torrentes de impureza me impuseram terror”, “cadeias infernais me cingiram” e “tramas da morte me surpreenderam”.

Provavelmente você já tenha se sentido completamente abandonado por amigos, só não diria sozinho porque parece que os amigos tinham ido embora, mas os inimigos haviam ficado. Talvez tenha se sentido como Davi, mas, assim como ele sabia, precisa saber que, não importa a situação, existe Alguém com quem poderá contar em todas as situações. Para Davi o Eterno era Rocha, Fortaleza, Libertador, Rochedo, Escudo, Poder e Torre Alta (Salmo 18:2 – NVI).

O que o Eterno é para você? Como você se relaciona com Ele quando se trata de confiança e entrega? Davi inicia sua lista de adjetivos aplicados ao Eterno chamando-O de SENHOR. Apenas quando o colocamos como o Senhor de nossa vida é que poderemos aproveitar o melhor que Ele tem a nos oferecer.

Início hoje uma série de reflexões intituladas “O Senhor é”. Em cada mensagem utilizarei uma das figuras de linguagem utilizadas por Davi para descrever o Eterno e Sua atuação em favor de Seus filhos. Tenha um restante de semana abençoado, sabendo que ao seu lado existe um Deus cujo maior prazer é ajudar Seus filhos.

Gelson De Almeida Jr.O Senhor é…

Artigos Relacionados