Últimas Publicações

O sonho acabou!

Para a maioria dos brasileiros ontem foi um dia de sofrimento, pois nunca uma seleção de futebol sofreu uma goleada tão acachapante quanto a nossa numa semifinal de Copa do Mundo. Após o jogo a TV mostrou cenas de frustração e decepção, o sonho de conquistar o hexacampeonato em nossos domínios havia acabado e de forma vergonhosa. A confiança na seleção ou no jogador A ou B se fora por completo. Vencera o melhor. Os alemães estão felicíssimos e os brasileiros decepcionadíssimos, tanto uns como os outros têm este sentimento pois depositaram sua confiança em homens.

É sobre isto que gostaria de refletir hoje. Em quem ou no quê colocamos a nossa confiança? Moisés compara a uma teia de aranha a confiança dos que se esquecem do Senhor e depositam sua confiança em homens (Jó 8:14). O texto que escolhi como mensagem principal da meditação de hoje está no “centro da Bíblia”, se dividirmos o texto bíblico em duas partes iguais é esta a mensagem que o Eterno tem para nós, a de que só Ele é digno de toda confiança.

Não desejo, jamais, que você perca a fé ou confiança nos homens, mas quero que não se esqueça de se lembre de que, se quiser ter certeza da vitória, o único lugar seguro onde pode depositar sua confiança e esperança é nas mãos do Eterno. Não existem governantes, parentes, amigos ou qualquer tipo de pessoa que sejam infalíveis. Só o Eterno, que não muda (Malaquias 3:6) é digno de toda a confiança, pois Ele nunca desampara ou desaponta um filho Seu.

Gelson De Almeida Jr.O sonho acabou!

Artigos Relacionados