Últimas Publicações

O Tamanho da Herança

Provavelmente você já ouviu, ou até falou coisas do tipo: “ A galinha do vizinho é mais gorda e os ovos são maiores”, “O terreno do vizinho é melhor, por isso suas plantas crescem mais”, pode ser que até tenha se sentido assim. É comum acharmos que as “bênçãos” do vizinho são maiores que as nossas. Muitos se sentem como tendo o toque de Midas ao contrário, olham para os lados e acham que, enquanto a vida dos outros é só vitória, a sua é só derrota. Mas será que é isso mesmo que ocorre?

Após a morte de Moisés o Senhor procurou Josué e o nomeou líder do Seu povo, aquele que guiaria Israel à Terra Prometida. Reafirmando a promessa feita a Moisés disse-lhe: “todo o lugar onde puserem os pés eu darei a vocês” (Josué 1:3 – NVI). Que promessa maravilhosa, Deus concederia a cada indivíduo todo o território onde pusesse o pé! Mas, muito mais incrível que a promessa, foi o fato de que o povo possuiu apenas um terço de tudo o que poderia ter conseguido. Contentaram-se com pouco, buscaram pouco e receberam pouco.

Quanto tem você aproveitado das promessas do Eterno? Tem se apossado de toda a promessa, não importa qual seja ela, ou, como Israel, tem se contentado com pouco? A grande verdade é que, para tomar posse das promessas, é necessário fé, quanto mais você exercitar sua fé mais conseguirá aproveitar das promessas do Eterno.

Tente se lembrar qual foi a última promessa divina em que você, com fé, tomou posse de toda ela. Qual é o tamanho da sua herança? Com qual disposição vai ao encontro do Eterno para receber Suas bênçãos? A herança de Israel foi do tamanho da sua fé e do seu desejo de se apossar das promessas do Altíssimo. Não se contente com pouco, confie no Eterno, em Suas promessas e tome posse de toda a sua herança, ela já está preparada desde a criação do mundo (Mateus 25:34).

Gelson de Almeida Jr.O Tamanho da Herança

Artigos Relacionados