Últimas Publicações

O Tempo está acabando! Prepare-se.

Certo nobre possuía um bobo para lhe alegrar e entreter. Querendo agradá-lo deu-lhe um bastão, era um sinal distintivo para que todos soubessem que ele era o melhor em seu ofício, mas disse-lhe que deveria passar o bastão adiante caso encontrasse alguém melhor que ele.

Anos mais tarde o nobre, acamado, e com doença terminal, mandou chamar o homem. O diálogo que se seguiu foi mais ou menos o seguinte:

– Então, meu bobo, estou prestes a fazer uma viagem.

– Curta ou longa?

– Longa

– Quando pretende voltar, em um mês?

– Não.

– Dentro de um ano então?

– Não

– Nem dentro de um ano! Quando é que volta então?

– Não volto nunca mais.

– Meu senhor não volta nunca mais! Quais preparativos fez para a viagem?

– Nenhum

– O que, pretende se retirar para sempre e não fez preparativo algum! Olhe, tome o bastão, é seu. Nem eu, sendo bobo por profissão, cometeria tamanha estultícia.

Infelizmente muitos agem como o homem da história, vivem sem se preocupar com o dia de amanhã. Cristo contou a parábola do homem que tinha duas preocupações na vida, ajuntar posses e viver regaladamente. Termina a parábola dizendo: Insensato! Esta noite sua vida lhe será exigida (Lucas 12:20a – NVI).

Não quero, de modo algum, “rogar praga” para a vida de ninguém, muito menos bancar o “profeta do caos”, mas quero apenas fazer uma pergunta: Como está seu preparo para aquele dia, o dia do encontro com o Eterno?

Também conhecido como “santificação” esse processo dura a vida toda. Não existe preparo de última hora. Se você já começou, parabéns, apenas continue, se ainda não começou, agora é o momento de iniciar. Não perca tempo, prepare-se, o tempo está acabando, logo o Eterno virá em glória e majestade buscar aqueles que procuraram se preparar devidamente, o que será de você?

Gelson de Almeida Jr.O Tempo está acabando! Prepare-se.

Artigos Relacionados