Últimas Publicações

Onde está o Reino?

As coordenadas são claras
————————————– 

Nas ficções sobre o fim do mundo, é comum vermos o estereótipo de um homem de longo cabelo e longa barba, grisalhos, segurando placas com dizeres alarmistas: “O fim está próximo” , “É chegado o Reino de Deus” ou “Arrependam-se”. Sobre este suposto reino, desde a época de Jesus, muitos supunham ser este um poder político que derrubaria outras nações e conquistaria terras diversas.

Outros imaginam ainda hoje que o Reino de Deus será uma recompensa pelas boas obras executadas na Terra. Ou ainda que será uma conseqüência de um vestibular constante em nossas vidas, onde não se pode cometer qualquer deslize que nos levará a arder no fogo eterno.

Nada pode ser mais distante das intenções de Jesus. O Reino de Deus já foi estabelecido na Terra, há muito tempo. Cristo nos mostrou o que Ele entende como reino e é muito fácil, na teoria, replicarmos este modelo nos dias atuais.

O Reino de Deus nada mais é do que uma vida repleta de amor, onde possamos todos viver em comunidade e em paz, servindo a Deus e servindo ao próximo. Quando vivemos em comunidade, nos ajudando uns aos outros, dando atenção aos idosos, alimentando os esfomeados, cuidando dos enfermos, vestindo os que estão nus ou compartilhando nossas alegrias, aí sim estaremos vivendo em harmonia com o Reino que Jesus nos deseja.

ComunicaçãoOnde está o Reino?

Artigos Relacionados