Últimas Publicações

Ordinário, marche!

Sabe, a vida de soldado não é nada fácil, especialmente no meio de uma guerra. Eles são obrigados a enfrentar situações terríveis, privando-se duma porção de coisas que julgamos indispensáveis. Comida, por exemplo. Eles comem uma ração tão gostosa quanto casca de árvore, e em pequena quantidade.

Eles têm que andar quilômetros e quilômetros todo dia, através de trilhas acidentadas, embaixo de sol e chuva, dormindo ao relento, passando frio e calor, com os pés em frangalhos, picados de mosquitos, sem compaixão de qualquer lado, tendo que superar as próprias forças pra continuar andando, seja lá quais forem as condições, mesmo sabendo que estão servindo de alvo para o inimigo e que a qualquer momento podem vir a morrer.

Em suma, nada de moleza; situações que ninguém em sã consciência escolheria viver.

Bom, se você pensa em se alistar no exército de Cristo, pode esperar dureza, também. Pode ter certeza que vai sofrer muitas privações. Apenas um amor muito profundo pelo nosso General nos fará bons soldados. E esses bons soldados têm uma esperança que os soldados desse mundo não têm: eles vão reinar com o Comandante! Assim, se alguém se alistou esperando obter favores, amizades com pessoas interessantes, folga no final de semana, trabalho missionário de fachada, com a ideia de que quando der na telha pode tirar a pesada armadura e ficar à paisana, com os pés para o alto, vendo TV, é já a hora de levar esse puxão de orelhas. Essa atitude deixa o exército de Deus desguarnecido no ponto que você deveria estar ocupando! Quem ama demais o comodismo e as facilidades dessa vida, tem sua capacidade de abnegação e perseverança atrofiadas, e quando Deus chama por soldados não aparece ninguém dizendo: eis-me aqui, envia-me a mim.

É só olhar em volta e você vai ver que há muito trabalho duro a ser feito, e feliz vai ser quem estiver pronto para o que der e vier quando seu nome for chamado.

Estamos em pleno campo de batalha! Somos o exército revolucionário, queremos subverter o poder instalado. Não há mais tempo para ócio, pra inatividade ou pra prática de interesses egoístas! Depois de uma vitória, a gente deve trabalhar mais, exatamente porque cada vitória aumenta nossa força e nossa confiança, elementos que não podem ser ignorados, já que produzem um efeito tão devastador a favor de Cristo! Batalha sobre batalha.

Marco Aurélio BrasilOrdinário, marche!