Últimas Publicações

Pão

16 de outubro, “Dia Internacional do Pão”. Ontem, assistindo um jornal à hora do almoço vi vários padeiros distribuindo pão à população, em comemoração à data. A reportagem fez com que eu sentisse vontade de comer um “pão fresquinho”.  Ao retornar para casa, à noite, não resisti a tentação, parei em uma padaria e comprei pão. Caminhei satisfeito para o caixa sentindo o calor que vinha dos pães.

Esta data me fez lembrar de Cristo que tendo alimentado uma faminta multidão com pães, viu, no dia seguinte, a multidão à sua procura questionando porque não estava no mesmo local que no dia anterior. Sabedor de que muitos estavam interessados apenas no pão material, Jesus disse-lhes que tinha um pão que, caso comessem, nunca mais teriam fome. Eles pediram que lhos desse, enquanto eles pensavam no pão material Cristo falava do pão espiritual, foi neste contexto que Ele disse,  “Eu sou o Pão da Vida”, disse ainda que quem dEle se alimentasse viveria eternamente. Alimentar-se de Cristo é se apropriar de Seus ensinamentos e praticá-los.

Como você se sente ao ouvir falar de Cristo, como eu ao ouvir falar do pão? De quanto pão (Cristo) você se alimenta diariamente? O pão é um dos alimentos mais antigos e básicos na dieta alimentar dos seres humanos. Dificilmente encontramos uma dieta que deixe o pão de lado, do mesmo modo, não existe dieta espiritual sem o pão (Cristo). Você já se alimentou dEle e de Sua Palavra hoje?

Gelson De Almeida Jr.Pão

Artigos Relacionados