Últimas Publicações

Papo de Elevador

“Na correria…” para onde?

Acho que não existe nada mais simples e básico do que o rotineiro papo de elevador. Logo de manhã, você encontra o seu vizinho e, para quebrar aquele silêncio constrangedor, um começa “Como vai?” enquanto o outro responde “Na correria”…

Eis que você chega ao trabalho e a mesma situação se dá com outra pessoa: “Quanto tempo, hein? Como você está?” e ela responde: “ah, na correria… e você?”  para então você completar: “na correria também…”

Estamos sempre correndo.  Que vida é essa que estamos sempre na correria, mas nem sabemos para onde? De que vale correr em círculos? Afinal, nossas ansiedades, nossa irritação, nossas preocupações em correr são para garantir o amanhã? Mas como?

O texto a seguir já foi amplamente usado. Porém, desta vez, pare um pouco… respire… deixe a pressa de lado e reflita com o coração nessas palavras, como se as estivesse lendo pela primeira vez :

“Observem as aves do céu… o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?” (Mateus 6:26). “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal”. (Mateus 6:34)

A fórmula é simples. Corra para Deus antes de tudo e Ele te acrescentará as coisas pelas quais você está correndo agora. Deus não te promete um Nike Shox para você correr atrás do sustento com conforto… a promessa dEle é completa: Ele te acrescentará tudo o que você precisa. A única coisa que você precisa é reorganizar suas prioridades, para buscá-Lo antes de tudo.  Confie nEle!

ComunicaçãoPapo de Elevador

Artigos Relacionados