Últimas Publicações

PAZ

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Filipenses 4:7

O Senhor apareceu a Gideão e disse que ele deveria conduzir seu povo à vitória sobre os midianitas. Seria como se um profeta do Senhor procurasse uma dona de casa, vítima de violência doméstica, e pedisse que lutasse contra seu marido violento; ou ainda que um estudante adolescente enfrentasse um narcotraficante , ou mesmo que um pastor ministrasse a Palavra sem rodeios e de forma verdadeira a uma comunidade formada por fariseus “Meu-me-meu Deus! E-e-escolha o-outro”, diríamos, gaguejando. Nessa hora o Eterno nos recorda que ele tem conhecimento de que não somos capazes, mas ele sim. Como prova, o Senhor nos dá um grande presente. Ele nos coloca um espírito de paz.

Foi essa paz que ele colocou no coração de Davi quando ele encarou Golias, essa tranqüilidade assaltou o coração de Saulo, após conhecer o evangelho; ele presenteou a Jesus, quando a cruz surgiu diante dos seus olhos. E a deu a Gideão. Dessa maneira Gideão, em retribuição, ofereceu a Deus um nome. Ele edificou um altar e o batizou de Jeová-Shalom que significa o Senhor é paz ( Juízes 6:24).

Desesperar diante de um problema não resolve nada. Na verdade, é um problema a mais para resolver. A paz que Deus concede permite que você e eu enxerguemos com clareza a solução e vivamos de maneira mais confiante nos planos do Eterno.

Adriano VargasPAZ

Artigos Relacionados