Últimas Publicações

Paz infinita

Paz A maioria das pessoas que “entra” para uma religião espera encontrar ali a paz. Isso é tão verdade que o próprio Jesus a prometeu para os seus discípulos (João 14:27). Mas o quê é paz? Vivemos em paz? As pessoas que seguem a Jesus têm paz?

“Eu não tenho paz” é a frase que já ouvi de algumas pessoas. Quando pergunto o porquê, geralmente a reposta é “porque não sinto”. Outras ainda apontam os problemas familiares ou financeiros para confirmarem sua afirmação. Isso me preocupa, pois muitas das coisas que elas citam fazem parte da minha vida. Também tenho problemas, preocupações e nem sempre sinto aquela tranquilidade dentro de mim.

Mas precisamos entender que o que Jesus prometeu em João 14:27 é, literalmente, infinitamente maior que uma mera ausência de problemas ou um sentimento. Cristo não está prometendo a paz que conhecemos, paz grega, aquela “sensação” boa de tranquilidade dentro do peito. O Mestre está oferecendo o Shalom que é a força para continuar seguindo em meio aos problemas, ou seja, força para lutar. E mais ainda, esse Shalom não é algo abstrato e sim concreto, que podemos tocar, uma Pessoa, um Consolador, o próprio Espírito Santo (João 14:16, 17, 26 e 27). Shalom não se conquista e sim se vive, pois Ele é uma Pessoa. Jesus nos dá a paz, mas não a paz do mundo e sim a paz dEle. Em outras palavras, Cristo está nos oferecendo uma Companhia, um Ser infinito que estará conosco lutando por nós o tempo todo.

Não viva mais sozinho. Receba de Cristo a Companhia perfeita, o verdadeiro Shalom. Experimente essa Companhia agora mesmo.

Paz seja com vocês. […] Recebam o Espírito Santo” (João 20:21 e 22).

Shalom

ComunicaçãoPaz infinita

Artigos Relacionados