Últimas Publicações

Pela fé…

Discorrendo sobre a fé (Hebreus 11), Paulo cita dezenas de “heróis da fé” e o termo “pela fé” aparece cerca de 20 vezes. Os “heróis da fé” são assim chamados, pois, em algum momento de sua vida, avançaram rumo ao desconhecido confiando apenas na palavra do Eterno.

Fé não é agir tendo por base experiências vividas, por você ou outrem, fé é marchar rumo ao desconhecido confiando apenas na palavra do Eterno. É confiar e se entregar à Sua vontade de modo completo, não pela metade.

A mulher de Ló é um exemplo de alguém que seguiu as ordens do Pai “pela metade”. Obedeceu ao sair de Sodoma e Gomorra, mas desobedeceu ao olhar para trás, resultado, virou uma estátua de sal. Quando pequeno achava que Deus havia sido rigoroso com ela, morrera apenas por olhar para trás! Seu pecado não foi “olhar para trás”, foi olhar para trás com saudades da vida naqueles centros de impiedade e pecaminosidade. Não foi um olhar de curiosidade, foi um olhar de desobediência a uma ordem clara do Eterno, foi um olhar de tristeza por haver saído de lá, um olhar de vontade de estar lá e não onde Deus a colocara naquele instante.

Ela olhou para trás porque faltou fé no Eterno, não confiou que Ele faria o melhor para ela e sua família nuclear. Essa falta de confiança levou Adão a comer do fruto proibido, tinha medo de perder Eva. As Escrituras estão repletas de exemplos de pessoas que duvidaram do Eterno.

Paulo, porém, afirma que tudo o que ali está relatado é para aviso nosso (I Coríntios 10:11). Não devemos nos deter no passado, ele deve apenas servir de lição. Ao final de sua vida Paulo disse que completara a carreira e guardara a fé (II Timóteo 4:7), antes disso, escrevendo ao filipense disse qual era o segredo de sua vitória, deixava o passado para trás e prosseguia em frente, para o alvo (3:13 e14).

Você pode até olhar, de modo bem rápido, para o passado, mas o segredo da vitória é, pela fé, seguir sempre em frente, confiando nas promessas do Pai.

Gelson De Almeida Jr.Pela fé…

Artigos Relacionados