Últimas Publicações

Pela Fé

Hebreus 11, conhecido como a “galeria dos heróis da fé”, apresenta dezenas de vezes o termo “pela fé”, sendo quatro vezes ligado a Abraão, o “pai da fé”. O texto inicia falando que pela fé Abraão ouviu a voz do Eterno ordenando-lhe sair de sua terra, largar toda a sua comodidade e se dirigir para um local desconhecido para ele, local que apenas o Eterno sabia onde era.

Abraão, que já era rico, ficou mais rico ainda, poderoso e viu o sonho de ter um filho realizado. Olhando a parte final de sua história é fácil dizer que vale a pena seguir as ordens do Pai, mas você teria coragem de largar tudo o que tem afim de seguir uma ordem divina?

Abraão não tinha a menor ideia para onde estava indo ou o que lhe aconteceria pelo caminho. Mesmo assim foi. Tendo o Eterno como Companheiro de viagem nada mais o preocuparia. Diariamente somos colocados em situações que mostram claramente que temos dois caminhos a seguir: o da obediência e o da desobediência ao Eterno e Seus preceitos. Estamos dispostos, como Abraão, a não tergiversar e apenas seguir a ordem do Pai?

Destino, itinerário e situações pelo caminho, tudo era desconhecido para Abraão. Mesmo assim, pela fé, ele foi. Confiava nAquele que o chamara. Em muitas situações do dia a dia teremos que agir pela fé, esquecer os caminhos e destinos conhecidos e partir rumo ao desconhecido. Fiel é Aquele que nos chama e todos os Seus melhores propósitos se cumprirão em nossa vida se o permitirmos. Pela fé! Eis o segredo da vida vitoriosa rumo à eternidade.

Gelson de Almeida Jr.Pela Fé

Artigos Relacionados