Últimas Publicações

Pequena coisas

“Uau, que bacana! Como ficou claro! ”, essa foi a frase que falei para mim mesmo quando acendi a luz do banheiro para tomar banho hoje. Após dias tomando banho com a luz do quarto acesa, pois a do banheiro havia queimado, e eu esquecia de comprar uma nova, não me contive de felicidade. Como uma luz acesa no banheiro me trouxe tanta felicidade!

Enquanto tomava banho, veio à minha mente uma citação de Paulo onde ele afirma que sabia o que era passar necessidade e o que era ter tudo, pois aprendera o segredo para viver contente em qualquer circunstância (Filipenses 4:12). Após dias tomando banho na penumbra valorizei muito uma simples lâmpada acesa. Percebi que tenho falhado em valorizar as pequenas coisas do dia a dia, aquelas que realmente tornam o dia melhor,

Qual é sua reação ao acordar, reclamar de ter que levantar para trabalhar ou estudar ou se alegrar por mais esta oportunidade? Ao final do dia, ao invés de se queixar de dores nas pernas e no corpo você já experimentou agradecer o privilégio de ter pernas e corpo saudável para fazer tudo que fez? Por que não trocar a reclamação com o trânsito que está à sua frente pela valorização do “poder enxergar”? Você está no shopping e descobre que não poderá comprar a roupa nova que tanto queria para esse final de ano, não reclame, valorize, você viu coisas e pessoas, sentiu aromas e imaginou sabores, quantos gostariam de estar em seu lugar.

Normalmente só valorizamos algo quando perdemos. Não precisamos de carro do ano, lancha, avião, viagens a lugares paradisíacos ou coisas do tipo para sermos felizes, precisamos apenas de, como as crianças, valorizar as pequenas coisas que a vida nos oferece gratuitamente. Valorize cada momento, cada situação, valorize a vida e seja grato ao Pai por lhe conceder tudo isso e seja feliz.

Gelson De Almeida Jr.Pequena coisas

Artigos Relacionados