Últimas Publicações

Perseverança

“Mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo”. (Mateus 24:13)


shigemi hirataDias atrás, Shigemi Hirata (foto ao lado), que já era muito conhecido e admirado onde mora (Japão), foi apresentado ao mundo, tornou-se, segundo o Guiness, o homem mais velho do mundo a conseguir um diploma universitário. Logo após se aposentar decidiu voltar aos estudos e, aos 96 anos de idade, conseguiu sua graduação em ceramismo. Ele afirma que, “ Aprender é divertido em qualquer idade”.

Caso tivesse desistido diante do primeiro percalço ou tivesse ouvido o “conselho” de várias pessoas, não teria concluído seus estudos, mas ele não deu ouvidos ao que diziam, nem se importou com as dificuldades próprias da idade, perseguiu seu alvo e conseguiu ser diplomado. Seu alvo era um diploma universitário, qual é o seu?

Em sua carta aos filipenses o apóstolo Paulo escreveu que concentrava todas as suas energias numa única coisa, esquecer o passado e aguardar esperançoso aquilo que estava à sua frente. Usando a metáfora da corrida, dizia que correria até o fim, onde esperava receber o prêmio das mãos do Eterno (3:13-14). Seu alvo era a salvação em Cristo Jesus.

O exemplo de Hirata mostra que o segredo para alcançar o que se quer é nunca desistir. Tendo como objetivo supremo a salvação, Paulo lutou contra toda a sorte de desejos carnais, provações e inimigos sem nunca desistir. Perto de sua morte disse que a luta havia acabado, mas que a vitória tinha sido alcançada, sabia que sua coroa estava guardada nas mãos do Pai (II Timóteo 4:8).

Talvez você esteja cansado de esperar ou lutar por algo que parece que nunca vai chegar. Talvez, na jornada cristã, esteja prestes a desistir, por achar que não vai chegar lá. Não desista, faça o seu melhor e o Eterno lhe dará a vitória. Sonhar, lutar e não desanimar, eis o segredo da vitória.

Gelson De Almeida Jr.Perseverança

Artigos Relacionados