Últimas Publicações

Pode piorar 

Levantou-se um forte vendaval, e as ondas se lançavam sobre o barco, de forma que este ia se enchendo de água.” Marcos‬ ‭4‬:‭37‬ NVI

Sabe aquele dia em que achamos que nada pode piorar – e piora!
Já era tarde. Eles estavam exaustos de um dia inteiro dedicado ao evangelismo, e apenas podiam se perguntar silenciosamente quando o Cristo daria por encerrado o expediente. Jesus faz menção a eles de algum movimento diferente: “rapazes, já é tarde. Vamos para a outra margem!”. Bom, era ótimo saber que a tarefa estava encerrada… mas não era isso que o Cristo tinha em mente. Havia mais uma lição especial a ser ensinada.  

Antes, precisavam sair da margem e ir para o outro lado.  Por vezes isso acontece conosco – mais um último esforço, um último movimento, uma última palavra. Eles estavam cansados, e no meio do mar podiam apenas contar com as estrelas como indicadores de navegação. “Pelo menos, vamos dormir na travessia”, podiam ter pensado.  
Foi aí que as coisas começaram a piorar. Não bastasse o cansaço, o horário avançado…uma tempestade se forma! As ondas começam a entrar no barco, e mais uma vez aqueles homens são chamados ao seu limite, agora lutando por suas vidas. O céu até então estrelado dá lugar às nuvens e toda possibilidade de direção se esvai.  

Para onde iremos agora?”, podem ter pensado. 

E você, está como eles atravessando alguma tempestade, e perdeu o senso de direção?  Você consegue ver para onde sua vida está indo? Você é uma pessoa que vê seu caminho ou vê apenas incertezas?  Você sabe onde seus passos vão dar ou vai apenas caminhando para ver o que vai acontecer?  Quanta pergunta…a ideia era essa mesmo! ! 

Se o barco da sua vida está enchendo com as ondas saiba que, mesmo quando somos levados ao limite de nossas forças, o Eterno nos faz lembrar de algo poderoso: quando somos fracos, então somos fortes

Confie na força do Senhor – Ele cuida de você!

Adriano VargasPode piorar 

Artigos Relacionados