Últimas Publicações

# Por quê? Porque Immanu El.

Por que algumas vezes temos medo de enfrentar situações comparadas ao gigante Golias? Será que não as enfrentamos porque acreditamos a sua estatura e força serem sinais incontestáveis da nossa derrota? Por que, afinal, tememos encarar os avanços com garra, agindo com fé, bondade e justiça, se Deus está conosco?

Uma razão deve ser definitivamente internalizada, sobretudo experimentada: Emanuel (heb.: Immanu El) – Deus está conosco. Se professamos a fé em Deus, sobretudo esclarecidos em o nome de Jesus, não há o que temer. Em outra ocasião, meditávamos nestas linhas sobre o poder da fé, que segundo o Cristo, nos capacita a fazermos coisas maiores que as que ele mesmo fez. Palavras dele.

E qual a conclusão daquela meditação anterior? Uma só: Deus estava em Jesus e Jesus nele. Quem realizava tais coisas era o Eterno. Também palavras do próprio Cristo. Isso traduz perfeitamente o agir que moveu o pequeno Davi. O que foi que ele disse ao gigante? – “Vens a mim com lança, escudo e espada e eu vou a ti e o enfrento em nome do Senhor dos Exércitos, pois Ele próprio te entregará na minha mão”.

Por acaso nos esquecemos também das circunstâncias em que Deus agiu no Egito? Após ouvir os clamores do povo, o Eterno veio a Moisés e lhe disse que o enviaria ao faraó, para que ele tirasse o povo daquela terra. E qual foi a voz do profeta? “Quem sou eu para que vá ao faraó e tire o povo do Egito”? Respondeu-lhe Deus: “Certamente estarei contigo”. E esteve. Por dez vez fez a Sua parte quando o mundo se recusou a dar avanço à Sua vontade na vida do povo.

Se Ele disser – vá e faça – ou ainda, se por meio de seus mandamentos requerer algo para que sejamos transformados e avancemos, crescendo pessoal, profissional ou espiritualmente, alcançando o viver segundo a real essência dos mandamentos, qual seja, amá-lo e também ao próximo, é Ele quem nos capacita para tanto. Pela fé em Deus, avançamos e conquistamos o fruto da Sua vontade. Seja ela qual for, é boa, perfeita e agradável.

Para isso, importa estarmos plenamente nele e Ele em nós, pois é Ele quem faz, atribuindo-nos a força e a fé que não temos. Ele só pede que tenhamos a coragem humana movida pela fé divina. Não há o que temer. Dezenas foram as vezes em que Ele repetiu a expressão – “Não temas! Eu estou contigo”.

Ele está conosco e também onde estiver o gigante que devemos enfrentar. Portanto, se por acaso este mundo de frágeis gigantes apresentar obstáculos, que pareçam nos impedir o avanço rumo à realização da vontade de Deus em nossa vida, saibamos de uma vez por todas: A vitória será maior ainda, pois Deus está conosco!

Sadi – O Peregrino da Palavra

Sady Folch# Por quê? Porque Immanu El.

Artigos Relacionados