Últimas Publicações

Prédio de vidro

Qual seria sua reação se vivesse num prédio de vidro, onde tudo que você fizesse fosse visto pelos outros? O prédio onde funcionará o Conservatório Musical na cidade de Ponta Grossa (Paraná) está dando o que falar. Foi apelidado de “prédio de vidro”, pois todas as suas paredes são de vidro. Tudo que é feito lá dentro é visto pelos outros, até nos banheiros, que ficam de frente para a rua. A Prefeitura disse que serão feitos ajustes para que os usuários tenham sua privacidade garantida.

Quem nunca se viu diante do aviso “Sorria, você está sendo filmado”? Isto quer dizer que nossa imagem e atitudes estão sendo monitoradas e gravadas por outrem. Enquanto uns se lembram apenas nestes momentos, outros parecem levar a vida sem jamais se dar conta disto. Gostamos de invadir a privacidade de outros, mas detestamos quando a nossa é invadida.

Mas devemos ter em mente que nada passa despercebido ao Pai. Tanto atos como pensamentos lhe são totalmente conhecidos, a diferença é que Ele registra tudo, mas não nos coloca a descoberto, um dia, porém, teremos que dar conta de todos os nossos atos e pensamentos.Muitos dizem que sua vida é um livro aberto, será mesmo? Qual seria sua reação se o Pai tornasse público os registros de sua vida? O que foi escrito sobre você hoje, apenas coisas boas ou existem algumas que seria melhor que ninguém soubesse? Você pode fazer o que quiser, mas terá que dar contas de tudo.

Gelson De Almeida Jr.Prédio de vidro