Últimas Publicações

O Rei está chegando

VCSegundo dados do IBGE em 2013 o brasileiro gastou mais com produtos de beleza que com alimentação. Em 2012 a indústria de cosméticos arrecadou cerca de R$ 38 bilhões, mas o crescimento deste segmento da economia faz com que o governo estime arrecadar, em 2015, mais de R$ 380 milhões em impostos. Uma prova de que para os brasileiros beleza é coisa séria.

O livro de Ester traz um relato impressionante acerca do preparo de uma jovem escolhida para “passar” diante do rei Assuero e, quem sabe, ser por ele escolhida. Além do cuidado com a alimentação, havia o tratamento corporal com óleo de mirra durante seis meses e mais seis meses com toda a sorte de perfumes, unguentos e especiarias. Era coisa séria se apresentar diante da maior autoridade terrestre da época. Os preparativos e o tratamento de beleza pelos quais passou Ester são o sonho de consumo de qualquer mulher e, por que não dizer, de muitos homens também.

Muito em breve teremos um encontro com o Rei, Ele está vindo e não é um rei qualquer, é o Rei do universo, o Rei dos reis. Será um dia de festa do qual nunca esqueceremos, portanto, é imprescindível estar verdadeiramente preparado. Não será um preparo qualquer que nos habilitará para esse dia. Assuero só conseguia ver o exterior, assim sendo Ester e as outras moças não descuidaram de um só aspecto do seu exterior, mas o Eterno vê o interior, portanto para o encontro com Ele é necessário não descuidar de um só aspecto do nosso interior.

O preparo diário que fazemos mostra exatamente onde e com quem queremos passar a eternidade. Como seres falíveis não conseguiremos fazer esse preparo adequadamente, portanto peça auxílio ao Espírito Santo para que complete seu preparo e o habilite a passar diante do Rei e permanecer ao Seu lado.

Gelson de Almeida Jr.O Rei está chegando

Artigos Relacionados