Últimas Publicações

Que Proteção!!!

O povo de Israel estava animado, haviam saído do Egito, “terra do cativeiro” e se dirigiam para a “Terra da Promessa”. Para lhes guiar e proteger o Eterno ia adiante deles, a grande nuvem que de dia trazia sombra e diminuía os efeitos do imenso calor, à noite se transformava em coluna de fogo, que iluminava o caminho e os aquecia no intenso frio do deserto.

De repente o chão começa a trepidar, ouvem um barulho muito grande, olham para trás, era Faraó e o seu exército que se aproximavam. A confiança dá lugar ao medo e ao murmúrio, Moisés pergunta ao Altíssimo o que deveriam fazer e ouve a ordem de que deveriam seguir em frente. Como seguir em frente se estavam ladeados por montanhas, atrás de si vinham os egípcios e diante deles estava o Mar Vermelho? O relato bíblico diz que o Anjo do Senhor que ia adiante deles “desapareceu”, bem como a nuvem que os guiava (Êxodo 14:19). Em realidade não haviam desaparecido, apenas deixaram de ir à sua frente e se postaram atrás deles, deixaram de servir de guia, para lhes servir de proteção.

Assim como ocorreu com eles, o Eterno vai adiante de nós, nos guiando e conduzindo pelo melhor caminho. A “nuvem” que os protegia do calor do deserto nos protege do “calor” das provas do dia a dia, a “coluna de fogo” que aquecia as gélidas noites no deserto também nos aquecerá quando as trevas de nossa vida estiverem a ponto de nos destruir de hipotermia. Mas, se a nuvem e a coluna de fogo desaparecerem de seu campo de visão não pense que o Eterno lhe abandonou, provavelmente Ele apenas se deslocou para a sua retaguarda, se colocando entre você e o inimigo.

O Eterno nunca se afasta de um filho Seu, à frente, atrás, dos lados, não importa onde, mesmo em situação de invisibilidade, Ele está perto de você.

Gelson de Almeida Jr.Que Proteção!!!

Artigos Relacionados