Últimas Publicações

Quem é este?

Certa feita um paralítico foi trazido por quatro amigos para se encontrar com Jesus (Lucas 5:17-25). Devido à multidão presente não puderam chegar pelas vias normais até Cristo, decidiram então tomar uma atitude inusitada, abriram um buraco no telhado e desceram a cama do amigo até Jesus. Vendo tudo isto Cristo se apiedou do pobre homem e disse-lhe que seus pecados estavam perdoados. “Quem é este?” foi a pergunta feita entre escribas e fariseus, críticos contumazes de Cristo, que o acusavam de blasfêmia. Sabedor de tudo Cristo os repreendeu e, para mostrar o poder e a autoridade que possuía, disse ao homem para se levantar e caminhar.

Alí estava um homem esmagado pelo fardo do pecado, um homem que não podia mais andar e dependia dos amigos para se locomover, um homem que tentara de tudo para se curar, mas nada dera certo, Cristo era sua última esperança de alívio e cura para o sofrimento da alma e do corpo. Não foi desapontado, em poucos minutos ganhou as duas coisas, o perdão de toda uma vida de pecados e a cura da paralisia. Poucos minutos com Cristo reverteram aquilo que o pecado levara anos para destruir. “Quem é este?”, de forma clara e incontestável Cristo respondera à pergunta feita por escribas e fariseus.

A boa notícia é que o Cristo deste relato é o mesmo que ainda diz que os que forem até Ele jamais serão lançados fora” (João 6:37). O poder que agiu no paralítico está à sua disposição para o que for preciso. Ninguém que vá a Ele fica desapontado ou desamparado, pois a todos atende com amor e carinho. Nem sempre você receberá o que deseja, mas sempre receberá muito mais do que precisa. Apenas confie, vá até Ele e o milagre será feito.

Gelson de Almeida Jr.Quem é este?

Artigos Relacionados