Últimas Publicações

Receita Infalível

No último domingo, 15/01, o tele dramaturgo Jayme Monjardim publicou em sua conta no Instagram foto onde exibe o braço com sua mais nova tatuagem (foto ao lado), os trinta e um versículos de Gênesis 1. Segundo o tatuador, ele não gosta muito de imagens e queria tatuar algo relacionado à religião e ao livro do Gênesis, assim sendo, tatuou todo o capítulo 1.

Assim que vi a foto e li a notícia lembrei do desejo divino do Eterno para Seus filhos, “(…) siga os meus conselhos e grave na memória as minhas instruções. Amarre-as aos seus dedos; grave-os firmemente no seu coração” (Provérbios 7:1 e 3 BV). Quando o Eterno afirma isto Ele se refere a algo muito mais forte e profundo que uma tatuagem externa, Ele deseja que Sua Lei seja nossa linha mestra de conduta, nossa referência em tudo o que fizermos, se isto ocorrer, Sua vontade será a nossa, Seus desígnios serão os nossos e tudo nos irá bem.

Falando aos hebreus, Paulo afirma que, após o sacrifício de Cristo por nós, o Eterno fez uma aliança conosco, Sua Lei seria impressa em nosso coração (entendimento). A princípio pode parecer algo impositivo, mas o complemento da promessa é fantástico, Ele afirma que, após firmar essa aliança, não se lembraria mais de nossos pecados (10:16 e 17).

Paulo ainda convida, os que já firmaram essa aliança com o Eterno, para que se dirijam diretamente ao Eterno confiantes, pois Ele os receberá (v.22). Aí está a receita infalível para se dirigir ao Altíssimo de forma a não recear absolutamente nada.

Gelson De Almeida Jr.Receita Infalível

Artigos Relacionados