Últimas Publicações

Receita para um Ano Novo – Parte I

Pelo título você pode perceber que meu objetivo não é apresentar receita de algum alimento para o Ano Novo, mas a receita para que você tenha um “Ano Novo”, diferente de tudo o que teve até agora.

Ao final de cada ano é comum se fazer uma lista dos erros cometidos e tomar o propósito de não repeti-los. Também é muito comum listar uma série de promessas que, na maioria dos casos, sequer sai do papel. Resultado, entra ano sai ano e tudo continua na mesma, em alguns casos muda, mas para pior. Qual seria então uma boa receita para que o Ano Novo seja realmente novo, diferente e especial?

O primeiro ingrediente para ter um ano diferente é deixar toda mágoa, ressentimento e sofrimento para trás. É impossível fazer uma boa viagem se nosso pensamento é dominado pela preocupação e angústia. Lembro de uma ocasião, durante uma viagem de férias, que um dos meus filhos me perguntou se estava bravo por estar viajando, assustado olhei pelo retrovisor e lhe disse que não, mas perguntei o porquê da pergunta e ele me disse que eu não estava falando nada e estava com a cara muito feia.  Nem tentei explicar que estava preocupado, pois sabia que ele não entenderia. A viagem melhorou para todos quando mudei meu estado de espírito.

O apóstolo Paulo afirmou que procurava esquecer as coisas que haviam passado e se concentrava apenas nas que estavam à sua frente (Filipenses 3:13). É impossível que o Ano Novo seja diferente se mantivermos o foco no passado. No ano que está findando aconteceram coisas difíceis para todos, mas terão um verdadeiro Ano Novo os que deixarem o passado para trás, mesmo que isto pareça redundância. Olhe para a frente  e anime-se, pois seu Companheiro de jornada é Aquele que faz novas todas as coisas (Apocalipse 21:5)

Gelson De Almeida Jr.Receita para um Ano Novo – Parte I

Artigos Relacionados