Últimas Publicações

Receita para um Ano Novo – Parte II

Semana passada falei de deixar todo o tipo de ressentimento e mágoa para trás. Hoje quero dar outra dica para a sua receita para um Ano Novo feliz. Em Filipenses 3:13 Paulo afirma que deixava o passado para trás, mas que fixava seu olhar no que estava à sua frente, rumo ao alvo que tinha proposto em sua vida. Continuando sua explanação Paulo mostra qual era o objetivo pelo qual procurava viver, pelo qual lutava diariamente, a vida eterna na cidade que está nos Céus.

Diariamente buscava a perfeição em Cristo Jesus o seu Salvador, o Único que ele entendia valer a pena seguir ou copiar o exemplo. Nada, nem ninguém, por melhor que fosse, atraía o seu interesse, tudo que o mundo pudesse oferecer de bom ele considerava como escória (v. 8), pois jamais faria com que atingisse seu objetivo.

Aqui no Brasil, ao final de cada ano, existe a “Mega da virada”. Dias atrás vi uma reportagem onde os entrevistados deviam dizer o que fariam se ganhassem esse prêmio. Foi interessante ver que carro, casa e viagem foram itens comuns a todas as respostas. Se você escolher o Eterno como o Senhor de sua vida não precisará desse prêmio para ter isto e muito mais. Afinal Ele prometeu que daria uma mansão para cada um de seus filhos (João 14:2), prometeu que na Nova Terra não haverá mais nenhum tipo de dor ou sofrimento (Apocalipse 21:4), prometeu que viajaremos pelos ares como os anjos (2 Tessalonicenses 4:17) e, o mais fantástico de tudo, seremos imortais (1 Coríntios 15:52 a 55).

Não existe verdadeiro Ano Novo sem felicidade. Não existe felicidade no Ano Novo sem esperança. Não existe esperança no Ano Novo se Cristo não estiver em primeiro lugar em sua vida. Escolha certo e tenha um Ano Novo de verdade e feliz.

Gelson De Almeida Jr.Receita para um Ano Novo – Parte II

Artigos Relacionados