Últimas Publicações

Religião Terceirizada

“ Estou tão sem tempo que estou passando algumas coisas para outros fazerem (sic). Até minha religião estou terceirizando. Semana passada, quando minha mãe saía para a igreja disse-lhe: Mãe, quando você estiver na igreja faça umas orações por mim, que eu estou sem tempo de ir”.


 

A frase acima, dita por uma jovem na casa dos 35 anos, seguida de risadas suas de vários amigos, foi tirada de uma postagem numa conhecida rede de comunicação, muitos acharam sua ideia tão brilhante que disseram que fariam o mesmo.

Terceirização é um termo, normalmente utilizado nas relações entre empresas, geralmente a maior, transfere para a outra algumas de suas atividades, consideradas não essenciais, objetivando a redução de estrutura operacional, a diminuição de custos e a desburocratização administrativa.

Confesso que quando li a frase acima e vi o riso e as piadas feitas, fiquei chocado, mas, depois, pensando melhor no assunto, percebi que este tipo de “terceirização” ocorre com muito mais frequência que se imagina.

Quantas vezes, diante de um problema terrível, alegando falta de tempo ou pensando em nossa pouca convivência com o Eterno, pedimos a alguém que orasse por nós, ou por algum desejo que quiséssemos ver satisfeito. Isso não é errado, de modo algum, mas pergunto, o que lhe impede de falar diretamente com o Doador da vida e toda a boa dádiva (Tiago 1:17)? Quando foi a última vez que você foi frequente e assíduo na Casa do Pai?

Quando o Eterno viu a separação que nossas ofensas causaram entre Ele e nós (Isaías 59:2), não pensou duas vezes, veio em pessoa pagar o preço de nossos delitos, morreu a nossa morte e nos deixou a Sua vida eterna (Romanos 6:23).

cruz para o CeuO Eterno não terceirizou nossa salvação, porque então terceirizar nossa relação com Ele? Quando você mais precisava Ele veio, mas espera uma resposta de amor, de entrega e comunhão de sua parte. A salvação é individual, ninguém conseguirá obtê-la através da obediência de outro. Ele mesmo afirma ser um caminho diário e individual (Lucas 9:23). Aqueles que terceirizarem sua relação com o Eterno em breve verão o tamanho de seu erro. Você o ama, deseja que Ele seja o primeiro, o melhor e o último em sua vida? Busque-o com inteireza de pensamento e propósito, pois Ele é galardoador dos que o buscam (Hebreus  11:6).

Gelson De Almeida Jr.Religião Terceirizada

Artigos Relacionados