Últimas Publicações

# Renovando a cada manhã

heaven_blue_doorChegamos ao primeiro sábado de um novo ano. Apesar de o ano ser a contagem do tempo, segundo a volta completa que a terra dá em torno do sol, para o inconsciente coletivo é uma oportunidade de pensarmos nossas atitudes, fazermos planos pessoais e profissionais e também darmos continuidade a tudo o que já vínhamos fazendo.

Refletindo bem, a qualquer tempo pode-se agir assim, repensando a vida e tomando novas atitudes, mas, sejam os dias quais forem, devemos pensa-los, sobretudo como momentos únicos para agradecermos pela vida e seguirmos a jornada rumo ao Eterno; instantes preciosos para renovarmos a fé mediante nossos atos.

Há tempo e propósito para todas as coisas debaixo do céu, segundo o rei Salomão. Ele mesmo compreendeu que não há coisa melhor para o homem do que alegrar-se e fazer bem na sua vida; e quer coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho, isso é um dom de Deus.

Portanto, faça o que fizer neste novo ano, faça-o para a glória de Deus. O tempo aceitável é agora, diz o Senhor. Graça imerecida, porém, dada a nós pelo Eterno, com amor, para nos reconciliarmos com Ele. É por essa finalidade divina que devemos viver e agradecer todos os dias, renovando-nos a cada manhã.

Seguir em sua direção, confiantes e alegres, dependentes de Sua providência, anunciando a Sua revelação por onde quer que passemos, fazendo o bem, amando e perdoando, não julgando, sobretudo.

Se por sentirmos tantos bons desejos na passagem de um ano para outro, seria melhor que nos deixássemos transformar e nos permitíssemos vive-los intensamente a cada manhã, enquanto a terra continua sua jornada em torno do sol.

Assim seja, para a glória de Deus, bendito seja o Seu nome.

Shabbat Shalom.

Sadi – Um Peregrino da Palavra

Sady Folch# Renovando a cada manhã

Artigos Relacionados