Últimas Publicações

Resplandeça a Vossa Luz

Conta-se que certo homem entrou em casa à noite e achou que a luz emitida pela lâmpada estava muito fraca, não iluminava adequadamente o ambiente. Foi até a lâmpada para tentar descobrir o que estava acontecendo e viu que a mesma estava muito suja. Pegou um pano úmido e limpou-a por completo, ligou novamente a lâmpada e o ambiente ficou muito bem iluminado. A lâmpada estava boa, apenas estava suja.

Ao final do Sermão do Monte, em linguagem figurada, Cristo disse que somos a luz do mundo e que devemos fazer resplandecer a nossa luz (Mateus 5:14 – 16), afirma ainda que uma boa luz tem que ficar num local alto, visível o suficiente para iluminar o local onde está.

Em resumo, isto significa que, no plano espiritual, devemos fazer o melhor possível para iluminar os que estão ao nosso redor. Ao receber a Luz maior, através da presença do Espírito Santo em nós, devemos ser o melhor receptáculo possível para essa “luz”, afim de cumprirmos fiel e dignamente nossa missão. Deus é a Luz, mas nós somos a lâmpada que Ele quer usar para iluminar o caminho dos que estão a perecer nas trevas da ignorância e do pecado.

Assim como uma lâmpada suja não cumprirá seu papel adequadamente, não cumpriremos nosso papel como “luz do mundo” se o pecado estiver manchando/sujando nossa vida. Peça ao Eterno que o limpe de todo o mal e o torne Seu conduto de luz a este mundo. Somos a morada do Espírito Santo (I Coríntios 6:19), não temos o direito de buscar menos que a perfeição

Gelson De Almeida Jr.Resplandeça a Vossa Luz

Artigos Relacionados