Últimas Publicações

Restauração

Em uma das dependências da Basílica de São Pedro está Pietá (foto ao lado), uma das mais conhecidas obras de Michelangelo Buonarroti, feita em mármore (174cm X 195cm) retrata Maria tendo em seus braços Jesus, após Sua morte. Tamanha é a sua perfeição que muitos duvidaram que o jovem Michelangelo, 23 anos à época, a tivesse esculpido.

Em 21/05/1972, Laslo Toth, um geólogo húngaro com distúrbios mentais, aos gritos de “Eu sou Jesus Cristo”, atacou a obra com uma marreta. Apesar do dano severo foi realizada uma restauração perfeita, não se notando os efeitos do ataque. Desde então a obra está protegida por um vidro à prova de balas.

Há muito, na parte final de sua atividade criadora em nosso planeta, o Criador criou aquilo que foi a “obra coroadora” da Criação, o homem. Dotou-o das melhores e mais nobres habilidades e faculdades intelectuais, era perfeito, nada poderia ser melhorado. Tempos mais tarde, porém, o inimigo atacou a “obra coroadora” do Criador e fez com que o ser humano entrasse em rebelião contra o seu Artífice, tornando-se irreconhecível, muito aquém do alto propósito para o qual fora criado.

Do alto de Sua misericórdia o Criador assumiu a forma humana afim de nos restaurar e, através do precioso sangue de Cristo, derramado por cada pecador no Calvário, fomos resgatados de nossa vã maneira de proceder (I Pedro 1:18-19). Mais que Criador, agora Ele era o Resgatador. Foi o início do trabalho de restaurar no ser humano a imagem divina, destruída por ocasião do pecado. Essa obra ainda não está completa, terminará quando Ele vier em glória e majestade buscar os Seus queridos. Aí então, seremos completamente transformados e iremos encontrar o Senhor nos ares (I Coríntios 15:51; I Tessalonicenses 4:17).

A obra de Michelangelo foi restaurada por artistas que sequer o conheceram pessoalmente, mas nós seremos transformados e restaurados pelo próprio Criador, este será um dia será inesquecível e memorável. Consegue imaginar como será isto? Prepare-se, esse dia está muito próximo.

Gelson de Almeida Jr.Restauração

Artigos Relacionados