Últimas Publicações

Salvador do “Mundo”

“E ela dará luz a um filho, que será chamado Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles” (Mateus 1:21 – BV).


É impossível falar de Cristo sem falar de salvação, afinal essa foi a parte principal de Sua missão aqui na Terra. O texto de hoje, palavras do anjo ao desconfiado José, deixa isso bem claro. Mas a situação se complica ao confrontarmos esse texto com a afirmação de João de que Cristo veio para os que eram Seus, mas não foi recebido por eles (João 1:11). Que tragédia, viera salvar os Seus, mas não foi por eles recebido.

Cristo poderia ter vindo mil vezes que não seria recebido por muitos do “Seu povo”. A salvação que queriam era diferente da salvação que Ele oferecia. Pregou para toda a sorte de auditório, mas a maioria dos que aceitaram Sua mensagem eram marginalizados pela sociedade. DEle se acercaram, e O aceitaram, prostitutas, cobradores de impostos, ladrões, adúlteros, endemoniados, leprosos, etc., pessoas rejeitadas pela igreja da época Ele aceitou de braços abertos, como faz até hoje (João 6:37).

Foi rejeitado por aqueles que, durante séculos, foram conhecidos como “povo de Deus”, mas foi muito bem aceito pelos desvalidos, desesperançados e marginalizados da sociedade, que se tornaram o Seu povo, não porque merecessem, mas porque O aceitaram.

Em breve Ele retornará a essa Terra, afim de buscar aqueles que o aceitaram como seu Salvador, credo religioso, nacionalidade, etnia, status, etc., de nada servirá nesse dia. Ele levará consigo o “Seu povo”, isto é, aqueles que O aceitaram e O tornaram o Senhor de sua vida. Por que não Lhe diz, agora, que O aceita e quer fazer parte do Seu povo?

Gelson de Almeida Jr.Salvador do “Mundo”

Artigos Relacionados