Últimas Publicações

Se Meu Pai Segurar a Corda…

Um grupo de turistas norte-americanos passeava pelo interior da Escócia em busca de observar formações rochosas e plantas exóticas da região. Num determinado momento, um botânico que fazia parte do grupo, viu algumas flores raras, numa escarpa logo abaixo de onde estavam. Ele queria muito examinar aquelas flores e pediu que alguém buscasse para ele, mas, assim como ele, ninguém do grupo se aventurou a descer amarrado em uma corda até o local. Perto dali, estavam um camponês e seu filho, foi até os dois e pediu que o garoto buscasse as flores, prometendo generosa recompensa. Mesmo com autorização do pai o garoto titubeava. Após muita insistência o garoto disse que desceria, se seu pai segurasse a corda. Que confiança aquele garoto tinha em seu pai!

Carlos Drummond de Andrade disse que “a confiança é um ato de fé, e esta dispensa raciocínio”. Confiança não se ganha, se conquista, não se consegue por filiação genética, por lindas palavras ou belas promessas, ela só vem após muito tempo de convívio, onde um lado, através do que é e faz, se mostra plenamente confiável e o outro lado mostra-se completamente aberto ao exercício da confiança.

Disse alguém certa vez que a confiança é um edifício difícil de ser construído, fácil de ser demolido e muito difícil de ser reconstruído. A Palavra de Deus ensina que devemos confiar de modo cuidadoso, ou até nem confiar, em nós mesmos, em nossa consciência e em outros seres humanos, mas mostra que existe Alguém completamente digno de nossa confiança, o Eterno. Ele nunca errou, nunca mentiu e deseja o nosso melhor, mais que desejar, Ele trabalha pelo nosso melhor.

Esqueça as decepções que já teve em sua vida, confie no Pai, só Ele é digno de confiança. Ele não muda, deseja dar o Seu melhor para você, antes que você fosse um projeto na mente de alguém já era amado por Ele. Portanto, quando Ele pedir algo faça, Ele é Confiável.

Gelson de Almeida Jr.Se Meu Pai Segurar a Corda…

Artigos Relacionados