Últimas Publicações

Ser discípulo

Uma pequena garota vendia maçãs do amor em uma estação de trem, mas ninguém prestava atenção quando esticava suas pequenas mãozinhas oferecendo as “Deliciosas maçãs do amor da Juju”. Seus olhinhos brilharam ao ver que chegava um trem lotado de pessoas, mas saíram do trem com tanta pressa que a atropelaram e derrubaram sua caixa de maçãs no chão, pior ainda, várias maçãs foram pisoteadas.

A pequena garota tentava desesperadamente salvar algumas maçãs, mas a multidão parecia querer impedir. Quando todos haviam ido embora, com lágrimas nos olhos, vê que sobrara muito pouca coisa. Quase todas as maçãs estavam estragadas e ela expressou sua tristeza dizendo:

– Ah, isso não é bom, essas maçãs eram tudo que eu tinha para conseguir dinheiro para comprar o remédio de minha mãe.

Um homem que passava perto dela ouviu-a dizer isso e ajudou-a a recolher o que sobrara. Enquanto a ajudava disse-lhe:

– Você quer saber um segredo? Sou um grande admirador de maçãs do amor e vou comprar todas as suas maçãs, até as que estão quebradas.

Ela não acreditava no que estava ouvindo. Com emoção olhou para o homem e disse:

– Senhor, ouvi falar de um homem que sempre ajudou todas as pessoas ao seu redor, acho que o senhor é esse homem. O senhor é Jesus?

– Não, eu não sou Jesus, mas sou amigo dele. Respondeu o homem.

discipulo1Diariamente entramos em contato com muitas pessoas, elas nos enxergam, mas como nos veem? O quê suas atitudes dizem a seu respeito? Elas promovem o bem comum, a paz, o amor e a união? Mostram ao que o cercam que, acima de tudo e todos, existe um Pai que ama e cuida de todos indistintamente?

Ser discípulo é muito mais que falar do amor de Cristo, é viver esse amor e reparti-lo com TODOS os que dele necessitam. É ficar quando todos os outros foram embora e fazer a diferença na vida de alguém. “Esse profundo amor que vocês tiverem uns pelos outros provará ao mundo que vocês são meus discípulos” (João 13:35 – BV).

Gelson De Almeida Jr.Ser discípulo

Artigos Relacionados