Últimas Publicações

Só Resta Mais Um Dia

Tic, tac, tic, tac…
———————————-

Morte. Fim do mundo. Apocalipse. Poucos temas causam tantos debates e são tão intrigantes. As várias religiões propõem diferentes explicações e especulações sobre as profecias, parte porque é algo que não podemos controlar, parte porque temos medo do desconhecido. Já dizia o poeta que para morrer, basta nascer.

Se você tivesse apenas mais um dia de vida, o que você faria? Quais seriam as suas escolhas? O que seria prioridade nestas últimas 24 horas?

Jesus, no capítulo 24 de Mateus, nos revela uma série de acontecimentos que sinalizarão a proximidade de sua volta. Mas a chave do texto é no versículo 36: “Quanto ao dia e à hora ninguém sabe”. E no versículo 44 vem a recomendação: “Estejam preparados”.

Por mais que o segundo advento de Cristo pareça demorar, nossa vida é curta e pode ser abreviada a qualquer instante, por diversos motivos. Mas este não é o ponto. Não devemos ter medo. O fato é que devemos estar prontos agora, sempre preparados. Portanto, não deixe para amanhã aquela palavra de carinho a quem você ama, o reconhecimento a quem lhe ajuda, a solidariedade a quem precisa ou o pedido de perdão a quem foi ofendido. A hora é agora.

ComunicaçãoSó Resta Mais Um Dia

Artigos Relacionados