Últimas Publicações

Sobre as Águas

Avião cai em rio de NY; todos sobrevivem
———————————————————–

Um fato insólito aconteceu em 2009, em plena Nova York – a cidade mais cosmopolita do mundo. Um avião de grande porte teve problemas logo após decolar e foi obrigado a fazer um pouso forçado no Rio Hudson. Era mais um prato cheio servido à mesa dos noticiários que recheiam suas matérias com tragédias. Mas o inusitado veio a seguir, quando a companhia aérea anunciou que todos os passageiros deixaram o avião e todos sobreviveram. Sim, todos sobreviveram.

Aquelas 155 pessoas a bordo mergulharam nas águas e nasceram de novo. Fico imaginando as diversas reações ao passarem por uma experiência tão próxima da morte: elas re-avaliarão seus valores? Procurarão consertar relacionamentos e curar mágoas? Pedirão perdão a quem ofenderam? Tirarão proveito do trauma para obter vantagens? Como estará a consciência delas? Essas pessoas dispõem de um leque de opções para recomeçarem suas vidas. Uma segunda chance para consertar os erros do passado e planejar o futuro sob uma nova perspectiva.

Deus nos convida a passarmos pela mesma experiência, com a vantagem de que não precisamos enfrentar a queda de um avião. Você também pode renascer. “E isso é representado pelo batismo que agora também salva vocês – não a remoção da sujeira do corpo, mas o compromisso de uma boa consciência diante de Deus – por meio da ressurreição de Jesus Cristo” – I Pedro 3:21.

Recomece sua vida, “afaste-se do mal e busque a paz com perseverança, porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos à sua oração” – I Pedro 3:11-12. Cristo lhe chama e ainda há tempo para consertar os seus relacionamentos, com o seu próximo e com Ele.

ComunicaçãoSobre as Águas

Artigos Relacionados