Últimas Publicações

Suba a Montanha

“(…) a região montanhosa será tua; ainda que é bosque, cortá-lo-ás” (Josué 17:18a – AR)


O texto acima é parte do relato da distribuição da Terra Prometida entre os filhos de Israel, mostra como o Eterno se preocupa com cada segmento do Seu povo, embora uma leitura superficial possa mostrar o contrário.

Orientado por Deus, Josué determinou que os descendentes de José ficassem com o território onde habitavam os temidos cananeus com seus carros de ferro. O povo questiona e lhes é dito para subirem a montanha, derrubarem o bosque e ali se estabelecerem, quando estivessem fortes o suficiente, desceriam ao vale e dominariam os cananeus.

Ainda não estavam prontos para aquela batalha, deveriam subir a montanha, derrubar o bosque e ali permanecer até estarem preparados para a luta contra os cananeus, a batalha não seria naquele instante.

Sendo um povo guerreiro e muito bem armado os cananeus não seriam derrotados facilmente, portanto o Eterno, que conhece o fim desde o princípio, determinou que Seus filhos subissem a montanha e derrubassem o bosque. A vida “no vale” é boa, em alguns casos, porém, antes de desfrutá-la, é necessário que subamos a montanha, derrubemos o bosque, construamos a casa, e ali permaneçamos até estar devidamente preparados.

Talvez você esteja em um momento atribulado, parece que sua vida consiste apenas em subir a montanha e derrubar o bosque. Como você gostaria de derrotar logo os “cananeus” e viver no vale! O vale não é para todos, é para aqueles que suportaram a dureza da subida, as dores da derrubada do bosque e se prepararam devidamente. Não desanime diante das dificuldades do dia a dia, use esse período de provas para se preparar para a grande batalha que está por vir, ela virá e como será gostoso desfrutar da vitória. Não desanime, confie no Eterno, lute e vença.

Gelson de Almeida Jr.Suba a Montanha

Artigos Relacionados