Últimas Publicações

tarde demais…

Deixando a multidão, eles o levaram no barco, assim como estava. Outros barcos também o acompanhavam. Levantou-se um forte vendaval, e as ondas se lançavam sobre o barco, de forma que este ia se enchendo de água. ‭Marcos‬ ‭4‬:‭36-37‬ NVI


Depois de um dia exaustivo de pregação e cuidado do povo, o Cristo instrui a seus discípulos que entrassem no barco e seguissem para a outra margem do mar da Galileia. Entretanto, estando já no meio da jornada, uma forte tempestade se levanta e os discípulos se enchem de medo, temendo por suas vidas.  

Não sei quantos de vocês já navegaram no mar ou em grandes rios. Quando vivi na Amazônia experimentei algumas tempestades no Rio Negro. Mas tenho certeza que muitos de vocês já passam por tempestades na suas vidas, afinal elas fazem parte da vida cristã. No entanto viver com Jesus não é uma vida de tempestades. 

Interessante aqui observar a expressão “já era tarde”. Nós temos um calendário – Deus tem outro; nós temos uma vontade – Deus tem outra; nós fazemos planos – Deus faz Seus planos.  

E nem sempre essas coisas coincidem. Que bom que nem sempre essas coisas coincidem!!!

Talvez a hora de atravessar o mar não era o que os discípulos esperavam. Para eles, estava já de bom tamanho, já tinham feito tudo o que podiam auxiliando Jesus, afinal os especialista em “mar” eram os pescadores feitos discípulos, mas o relógio não para, né; o horário estava avançado… ”já é tarde Jesus!”  

E para você: existe algo na sua vida que você pensa: “é tarde demais?“.  

Saiba que, com Jesus no barco de nossa vida, podemos descansar em Suas promessas e crer, a despeito das circunstâncias, que Ele cuida de nós em todo tempo…

Adriano Vargastarde demais…

Artigos Relacionados